Home  | Ingressos Carnaval 2018  | Arquibancadas  | Cadeiras numeradas  | Frisas  | Ingressos Camarotes  | Ordem dos Desfiles  | Bailes de Carnaval  | Mapa da passarela  | Como Comprar  | Perguntas Frequentes (FAQ)  | Central de Atendimento ao Cliente  |  Contato
Departamento
 Arquibancadas
   Acesso (Sábado)
   Acesso (Sexta)
   Desfile das Campeãs
   Desfile de Domingo
   Desfile de Seg. feira

 Cadeiras de pista
   Desfile das Campeãs
   Desfile de Domingo
   Desfile de Seg. feira

 Frisas (06 lugares)
   Acesso (Sábado)
   Acesso (Sexta)
   Desfile das Campeãs
   Desfile de Domingo
   Desfile de Seg. feira

 Frisas (vagas)
   Acesso (Sábado)
   Acesso (Sexta)
   Desfile das Campeãs
   Desfile de Domingo
   Desfile de Seg. feira

 Camarotes
   Acesso (Sábado)

 Bailes de Carnaval
   Gala Gay

 Passeios e Tours
   Passeios no Rio

 Traslados
   Para Sambódromo
 
Fazer Login

E-mail

Senha

 

Prezado visitante,

Nesta página estão reunidas as perguntas mais frequentes que as nossas visitas e clientes nos costumam fazer. Esta página está em constante evolução, por isso consulte-a com frequência.
 
 
Quando devo fazer a reserva ou compra dos ingressos?
O mais breve possível, alguns ingressos esgotam com bastante antecedência.
 
O que devo decidir antes de comprar os meus ingressos?
O dia, o setor, e o tipo de ingresso (se você quer ficar na arquibancada, na frisa, num camarote ou ficar em uma cadeira numerada)
 
Para qual dia eu deveria comprar os meus ingressos?
Os melhores desfiles e os mais importantes são os de domingo e segunda-feira, que são semelhantes em termos de qualidade. As 12 melhores Escolas de Samba desfilam nestes dias, sendo divididas em dois grupos de seis escolas cada. Os desfiles do grupo de acesso acontecem na sexta-feira e sábado. Escolha a sua escola de coração ou aquela que melhor se encaixa em seu programa. Consulte a ordem dos desfiles.
 
Quais setores do Sambódromo começa e termina os desfiles?
O desfile começa a partir do setor 2 e termina no setor 13. No setor 1 acontece a concentração da escola.
 
Porque vocês não oferecem ingressos de Arquibancada do Setor 1?
Os ingressos de Arquibancada do Setor 1 são cedidos como cortesia para as Escolas de Samba distribuírem em suas comunidades, a venda do mesmo é proibida e não podem ser comercializados.
 
Qual a diferença dos desfiles do Grupo de Acesso, Grupo Especial e Desfile das Campeãs?
As escolas do Grupo de Acesso desfilam nos dois primeiros dias, sexta e sábado. São escolas que competem para pertencer ao Grupo Especial. O evento, mesmo sendo de nível profissional não tem a mesma técnica, ainda que envolva escolas de tradição e um público fiel. O valor desse ingresso é geralmente menor. As escolas do Grupo Especial desfilam no Domingo e Segunda de Carnaval. São as 12 escolas que foram consideradas as melhores no ano anterior com os sambas mais empolgantes e alegorias mais bonitas. No dia das Campeãs, a grande campeã do carnaval e as 5 melhores escolas subsequentes do Grupo Especial desfilam realizando uma grande festa de comemoração.
 
Porque vocês não oferecem ingressos de Cadeiras Numeradas para os desfiles do Grupo da Série A (Grupo de acesso)?
Os ingressos das Cadeiras Numeradas são cedidos como cortesia para as Escolas de Samba distribuírem em suas comunidades, a venda do mesmo é proibida e não podem ser comercializados.
 
Os Desfiles de domingo e segunda-feira são parecidos?
Diferentes escolas desfilam nos dois dias. Assim, fazendo a diferença do espetáculo. Veja a Ordem dos desfiles e decida pelo dia em que sua Escola de Samba predileta vai desfilar. Caso contrário, opte pelo dia que melhor se encaixa em seus planos.
 
Quais são os melhores setores?
Setores no meio ou um pouco para o final da Avenida são excelentes e os mais procurados, do setor 04 até o setor 11.
Setor 6, 7, 8 e 9 são provavelmente os melhores, indicado pelo fato de que a maioria dos juízes estão localizados nesta altura da Avenida (no meio). Vá para as frisas, se você pode pagar por um lugar mais confortável, numerado, espaçoso e perto da pista. Pagar um pouco mais, faz uma grande diferença quando se trata da visibilidade. Lembre-se, a Luftur parcela o seu pagamento sem juros.
 
Os lugares são numerados?
Somente os ingressos de camarotes, frisas, cadeiras dos setores 12/13 e as arquibancadas do setor 9 são numerados. As outras arquibancadas oferecem assentos livres e sem lugares numerados
 
Se eu quero um lugar numerado, qual eu deveria comprar?
Existem 4 tipos de ingressos numerados: cadeiras numeradas (menor custo), arquibancadas do setor 9 (baixo custo), frisas (médio custo) e Camarotes (alto custo). Todos, com preços variáveis de acordo com a data do desfile. A relação de menor custo, baixo custo, médio custo e alto custo, baseia-se no custo/benefício de cada ingresso e não no setor e data de desfile. Avalie cada item e faça a sua opção baseada no custo/benefício e no orçamento reservado para seu momento de lazer. Nossa opinião: Se seu orçamento está um pouco reduzido opte pelas cadeiras numeradas ou frisas do setor 12 ou 13, elas oferecem conforto e privacidade por um baixo investimento; se você tem disponibilidade em pagar um pouco mais, por um setor de melhor visibilidade, opte por frisas de outros setores. Agora, se o seu investimento é o fator menos importante e você prefere mais conforto e estilo, elegância e tratamento VIP adquira ingressos de camarote. Lembre-se, a Luftur Eventos oferece ótimas condições e várias opções de pagamento.
 
Quais são os melhores ingressos?
Os camarotes. Eles são cobertos, estão equipados com ar condicionado, oferecem tratamento VIP, serviços de buffet, open bar, transporte com guia bilíngue, garçons, segurança, ar condicionado e ambiente decorado. Sem dúvida, você desfrutará do ambiente mais seleto de todo o Sambódromo. Em seguida, as frisas.
 
Algum setor tem vista restrita?
Após a sua reconstrução no ano de 2011, nenhum setor do Sambódromo tem visão restrita. No entanto as arquibancadas dos setores 12 e 13 estão no final do Sambódromo e têm sua visibilidade um tanto comprometida, devido ao fato de que elas estão recuadas em função da dispersão das escolas.
 
Qual ingresso devo comprar se estou com um orçamento apertado?
Os preços dos ingressos de arquibancadas populares dos setores 12 e 13 são os mais acessíveis, porém, não recomendamos (vide questão anterior) Caso você queira desembolsar um pouco mais, os ingressos de arquibancadas especial dos setores 2, 3, 10 e 11 são recomendáveis. No entanto, se você quiser lugares numerados, as cadeiras privadas dos setores 12 e 13 são uma boa opção, oferecem um ótimo custo benefício. Opte em fazer seu pagamento parcelado, você poderá optar em comprar um ingresso melhor e ter facilidade no pagamento. A Luftur Eventos oferece ótimas condições, confira!
 
Como turista, sou obrigado a comprar ingressos para o setor 09?
Embora algumas agências ofereçam apenas ingressos para o setor 09, sinta-se à vontade em escolher qualquer setor de sua preferência e disponível em nossa loja virtual.
 
Quanto custa os ingressos?
Os preços dos ingressos estão expostos em nossa loja virtual de acordo com cada produto.
Nota: Devido ao grande número de pedidos e pelo fato de termos que aguardar a confirmação de pagamento, alguns ingressos estão sendo vendidos sob consulta prévia, pois todos os produtos cujo pagamento não foi confirmado voltam para o estoque da loja. Para consultar sobre a disponibilidade destes ingressos, clique em comprar e solicite orçamento.
 
Moro fora do Brasil, como comprar os ingressos?
Realize a compra normalmente e faça a opção de pagamento através de cartão de crédito. A retirada dos ingressos referente ao seu pedido deverá ser feita em nossa loja física, não enviamos ingressos para fora do Brasil.
 
Qual a garantia que vou pagar e receber os Ingressos? Como confiar?
Você está comprando em um site idôneo e de uma Empresa confiável. A fim de apresentarmos argumentos concretos que comprovem nossa credibilidade, segue:
As contas bancárias (Cliente Bradesco desde 1994) da Luftur são da própria empresa e inscritas sob seu CNPJ. (Luftur Metha Comercial Ltda.). Temos Luftur Eventos como nome fantasia.
O CNPJ 00.138.897/0001-14 é válido e sua autenticidade pode ser verificada no site da Receita Federal através do link:
Se ainda assim surgirem mais dúvidas sobre a idoneidade de nossa Empresa fale diretamente conosco. Fone: (0xx21) 3579-0402 / 2465-0172 / 98695-4221 ou através do nosso formulário de contato, que no prazo máximo de 24 horas responderemos sua mensagem.
 
Existe algum telefone para contato com a Luftur Eventos?
Sim, você poderá nos contatar através dos telefones: (21) 3579-0402 / 2465-0172 / 98695-4221.
 
É permitida a entrada de crianças no Sambódromo?
Por determinação do Juizado de Menores da comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de preservar a integridade do sistema auditivo em formação, o limite mínimo de idade para o ingresso no Sambódromo do município do Rio de Janeiro, durante os desfiles carnavalescos, é de 05 (cinco) anos completos, podendo, inclusive, ser exigida, pelas autoridades competentes, a apresentação das certidões de nascimento dos menores.
 
Há algum desconto para crianças, estudantes e idosos?
A partir dos (05) anos de idade a criança deverá portar o mesmo tipo de ingressos dos pais ou responsáveis. Não há desconto para estudantes. Idosos (a partir dos 65 anos) tem desconto de 50% para ingressos de arquibancadas dos setores 12 ou 13 (popular).
 
Como faço para trocar meus ingressos por outros?
Não é permitida a troca de ingressos.
 
Após a compra e pagamento do ingresso, posso cancelar?
Cancelamento ou desistência só será aceito até 30 dias antes do evento. Havendo cancelamento ou desistência da compra do ingresso será cobrada multa de 50% do valor total da compra.
Não haverá reembolso em caso de alteração ou não utilização total ou parcial do serviço.
 
Por que eu vejo preços diferentes para os mesmos ingressos?
Além dos preços não serem regulados, existem sites e Empresas sem idoneidade anunciando a venda de ingressos de carnaval com preços mais baratos na internet! Veja algumas dicas de compra abaixo:
Desconfie de preços muito baixos Prefira sites que tenham também uma loja física para atendimento ou retirada do produto e não só loja virtual! Isto facilita caso haja a necessidade de uma reclamação. Cuidado, Sites muito bonitos muitas vezes são criados com a intenção de servir como armadilhas para dar o golpe e capitar o seu dinheiro – diz o velho ditado: peixe morre pela boca, homem morre pelos olhos! Verifique se a Empresa tem registro de CNPJ junto à Receita Federal ou verifique se o CNPJ encontra-se regular:
(http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp). Verifique o histórico de reclamações junto a Defesa do Consumidor:
(http://www.procon.rj.gov.br/index.php/main/disque151).
O site Reclame aqui (http://www.reclameaqui.com.br/) é um canal em que o consumidor pode expor e consultar os problemas e a ineficiência de Empresas.
Leia o artigo completo sobre dicas de compra de na internet em www.ndndndn.com.br.
 
Quais são as formas de pagamento?
Aceitamos as seguintes formas de pagamento: depósito, transferência, boleto bancário e todos os principais cartões de crédito.
 
O que fazer caso eu não consiga pagar com meu cartão?
Se receber a mensagem "pagamento não autorizado" ao tentar pagar, sua compra não foi concluída. Isso significa que seu pagamento não pôde ser processado, e nenhum valor foi debitado em sua conta. Consequentemente você ainda não terá adquirido os itens desejados. Você pode tentar com outro cartão ou optar pagar via boleto bancário. Por razoes de segurança, só aceitamos cartões emitidos por bancos que trabalham com a última e mais segura tecnologia online de pagamento por autenticação. Alguns portadores de cartões podem ter dificuldades usando seu cartão emitido por um banco que não funciona com autenticação online de pagamento. Ligue para o seu banco para se certificar de que você pode fazer este tipo de pagamento online.
 
Como posso saber se meus ingressos estão reservados?
Depois de concluir o pagamento, você receberá a nossa confirmação com todos os detalhes de sua compra.
Também poderá acompanhar o status de sua compra efetuando login em nossa Loja Virtual.
 
Quando e como receberei os ingressos que comprei?
A LIESA (Empresa organizadora do Evento), por razões de segurança e a fim de evitar fraudes, só emite os ingressos magnéticos entre 1 e 2 semanas antes do carnaval. Assim, os ingressos não podem ser enviados antes. Você poderá pegá-los em nossa loja física, ou poderão ser entregues na Cidade do Rio de Janeiro, mediante contratação do serviço de Delivery.
 
Quem pode receber meus itens e como?
Somente o titular da compra (quem está registrado) poderá recebê-los. A pessoa tem que possuir um documento de identificação válido, e assinar o recibo. Tenha certeza que sua conta está registrada com o nome idêntico ao seu documento de identificação.
 
Posso receber meus ingressos fora da cidade do Rio de janeiro?
Por questão de segurança e para evitar falsificações a LIESA só libera a entrega dos ingressos na semana de acontecimentos dos desfiles. Sendo assim, os ingressos não podem ser enviados antes. Você deverá pega-los em nosso Posto de atendimento, Caso prefira, poderá recebê-los dentro dos limites da Cidade do Rio de Janeiro, com um custo adicional por entrega no valor de R$ 50,00, que deverão ser pagos com antecedência.
 
Posso ter meus itens entregues?
Entregamos dentro dos limites da Cidade do Rio de Janeiro, por um custo adicional por entrega, que deverá ser pago preferencialmente em nossa Loja virtual ou efetuar o pagamento diretamente ao representante da empresa contratada para o serviço de entregas. A entrega em domicilio será efetuada somente em uma tentativa. Caso ocorra algum contratempo por parte do recebedor que impossibilite a entrega, o mesmo deverá entrar em contato e remarca-la, mediante ao pagamento de nova taxa de envio ou poderá optar pela retirada em nossa loja. Nota: Por motivos de segurança não entregamos a porteiros, recepcionistas de hotéis ou de navios.
 
Quero alterar o endereço de entrega. Como fazer?
Para fazer a alteração de seu endereço de entrega, será necessário entrar em contato com nossos atendentes através dos nossos telefones de atendimento: (21) 2465-0172 / 3579-0402 ou através do nosso correio eletrônico: luftur@gmail.com. Sua solicitação só poderá ser efetuada caso o pedido não tenha sido despachado.
 
Meus ingressos podem ser entregues e deixados com uma terceira pessoa?
Sim, somente para as compras com pagamentos efetuados através de depósito ou boleto bancário, para isso o proprietário legal (comprador registrado) deverá enviar uma autorização com dados da pessoa previamente autorizada (a autorização deverá ser enviada por e-mail, com dados completos da pessoa autorizada). A pessoa autorizada, ao receber/retirar os ingressos deverá apresentar xerox e original de documento de identificação válido e assinar o recibo.
Para compras cujo pagamento tenha sido realizado através de cartão de crédito, somente o titular da compra/cartão poderá efetuar a retirada (deverá apresentar xerox e original de documento de identificação válido e assinar o recibo).
 
O Sambódromo é um lugar seguro?
Durante os eventos do Carnaval do Rio, Sambódromo é considerado o lugar mais seguro na América do Sul, pois há uma concentração muito elevada de celebridades nacionais e internacionais, políticos e pessoas importantes entre a multidão. Há uma enorme barricada ao redor do local e milhares de policiais e representantes de segurança privados dentro do Sambódromo. Afinal, o evento é frequentado por celebridades, realeza, chefes de estado e outras pessoas de altíssimo nível.
 
Qual horário começam os desfiles?
Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Acesso começam às 20:00, do Grupo Especial às 21:00 e Desfile das Campeãs às 21:00.
 
Posso levar alimentos para o Sambódromo?
Sim. As regras para levar comida para o Sambódromo não são as mesmas como nos locais mais importantes do mundo. O expectador poderá levar até 02 (dois) vasilhames plásticos de 500 ml com bebida (água, suco, refrigerante, cerveja ou qualquer bebida de sua preferência) e até 02 (dois) itens de alimentação (fruta, salgado ou sanduíche, etc...). Outra opção são os bares localizados dentro do Sambódromo. É PROIBIDA A ENTRADA DE ISOPORES, GARRAFAS DE VIDRO, SACOLAS, ARMAS E OBJETOS CORTANTES.
 
A maioria dos assentos são arquibancadas de concreto, posso trazer algo para amortecer o meu lugar?
Com certeza! Você está autorizado a trazer travesseiros ou almofadas para preencher a arquibancada de concreto. Se você é do tipo que vai ficar sentado por algumas horas, pode ser uma boa ideia para você. Lembre-se, porém, que este é um evento emocionante e provavelmente você vai ficar de pé a maior parte do desfile.
 
Há banheiros no Sambódromo?
Sim, há banheiros localizados em diversos locais do Sambódromo.
 
Posso tirar fotos ou fazer vídeos no desfile?
Tire suas fotos e leve estas memórias para casa com você! Você está autorizado a capturar qualquer tipo de imagens ou vídeo do desfile, e o flash não é um problema. Você também está autorizado a levar binóculos para o Sambódromo. Isto pode ajudá-lo a olhar mais de perto e ver os detalhes magníficos das fantasias e dos elaborados carros alegóricos!
 
O que não estou autorizado a levar ao Sambódromo?
Objetos que são proibidos no Sambódromo incluem qualquer coisa feita de poliestireno, garrafas de vidro, bombinhas e fogos de artifício. Também é proibido entrar no Sambódromo com isopores, sacos, armas e instrumentos de corte. Uma capa de chuva descartável é uma boa ideia, dada a frequência das chuvas de verão no Rio, mas não é aconselhado levar guarda-chuvas, pois podem facilmente acabar com a visão de seus vizinhos e os que estão sentados ao seu redor. No entanto, não há regra oficial que diz que você não pode trazer um guarda-chuva no Sambódromo.
 
Existem lugares especiais para pessoas com deficiência no Sambódromo?
Sim. Há duas áreas designadas aos deficientes: A primeiro está localizada junto à Praça da Apoteose. Há 270 lugares disponibilizados para pessoas portadoras de deficiência física no setor 13, com 240 lugares adicionais para acompanhantes. Estes ingressos são gratuitos e distribuídos pela Associação para as pessoas portadoras de deficiência física na Riotur ou na Câmara Municipal. A segunda área é no setor 4, com 25 assentos designados para deficientes e assentos para aqueles que os acompanham.
 
Qual seria o melhor horário para chegar na Sapucaí?
Os desfiles começam as 21:00h e os portões abrem às 17:00h, se você adquiriu ingressos de arquibancadas o ideal é chegar em um horário intermediário, alguns foliões preferem chegar mais cedo para acomodarem-se nos primeiros degraus das arquibancadas. Se você optou por ingressos de arquibancada ou cadeira numerada, camarote ou frisa, fique à vontade quanto ao horário, mas não deixe de considerar o tipo de transporte a ser utilizado e o congestionamento do trânsito, eles podem retardar a sua chegada.
 
Como faço para chegar na Sapucaí e voltar para casa?
A melhor maneira é utilizar nosso serviço de translado. Este serviço tem o intuito de facilitar sua ida/volta ao Sambódromo. Nosso serviço de traslado está licenciado para deixar você dentro/fora do Sambódromo.
Caso deseje utilizar transporte público, o metrô do Rio é a melhor e mais segura opção para te levar a Marquês de Sapucaí.
 
Deveria reservar o serviço de transporte do Sambódromo?
É altamente recomendável para aqueles que apreciam conforto, segurança, e também para aqueles que querem poupar tempo e aborrecimento.
 
Caso necessite de ajuda ou ainda tenha alguma dúvida o que devo fazer?
Entre em contato através dos nossos telefones ou através do nosso formulário de contato, que no prazo máximo de 24 horas responderemos sua mensagem.
 

Atendimento
Fones:
(21) 2465-0172
(21) 3579-0402
 
Novidades
Mesa para 4 pessoas

Mesa para 4 pessoas
R$ 1.600,00
ou 6 X R$ 266,67
 
Ofertas
 
Luftur Eventos
Rua Barata Ribeiro, 54 - loja E
Copacabana - Rio de Janeiro
(21) 2465-0172 / 98695-4221 (WhatsApp)
CNPJ: 00.138.897/0001-14
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR